O saldo foi negativo para os brasileiros que lutaram no UFC Jacksonville deste sábado (24), na Flórida (EUA). Na luta co-principal, a brasileira Amanda Ribas sofreu um nocaute agressivo da americana Maycee Barber, pela categoria peso-mosca.
Ribas começou o round bastante segura, conectou golpes precisos e aplicou boas quedas. No segundo round, conseguiu machucar Maycee. Mas, a americana mostrou o seu poder de nocaute, no segundo round, com um ground and pound impressionante que levou ao nocaute técnico.
Na luta que abriu o card principal, Bruno "Blindado" Silva foi finalizado pelo americano Brendan Allen em uma luta que começou agressiva na trocação mas terminou no chão com a vitória de Allen, pelo peso-médio. Na sequência, o brasileiro Gabriel "Mosquitinho" Santos foi castigado pela mão direita do ugandês David Onama e sofreu um nocaute brutal no segundo round, na categoria peso-pena.
No card preliminar, Tabatha Ricci teve performance dominante e venceu a canadense Gillian Robertson por decisão unânime, sendo a única brasileira a vencer no evento. O jamaicano Randy Brown venceu o brasileiro Wellington Turman também por decisão unânime. Foi a estreia de Turman na categoria meio-médio. Depois que perdeu pro americano Andre Petroski, em novembro de 2022, resolveu descer de categoria.
No próximo sábado (1) será realizado o UFC Apex, direto de Las Vegas, Estados Unidos. O card terá oito brasileiros: Luana Carolina, Elves Brener, Karol Rosa, Joanderson "Tubarão" Brito, Bruno "Hulk" Ferreira, Ismael Bonfim, Ariane Lipski e Melissa Gatto. Na luta principal, o americano Sean Strickland enfrenta o alemão Abus Magomedov no peso-médio.