A noite não poderia ter sido melhor para a brasileira Luana Santos, que estreou no UFC Vegas 78, neste sábado (12), nos Estados Unidos, vencendo por nocaute técnico a norte-americana Juliana Miller, pela categoria peso-mosca.
Após o combate, a paulista de 23 anos se mostrou aliviada, mas também motivada a chegar longe na organização. “Eu sou muito nova ainda, mas isso não interfere em nada. O trabalho está sendo feito e eu estou treinando muito. Eu só tenho a melhorar e eu prometo que à cada degrau que eu subir, eu vou mostrar um show para vocês”, desabafou.
Com uma carreira condecorada no judô, Luana surpreendeu mostrou muita força na trocação, precisando de menos de quatro minutos para finalizar o combate com uma forte sequência de socos. “Foi uma coisa surreal. Na hora que eu conectei a mão e vi ela balançando, eu só pensei que a luta teria que acabar ali. Mesmo com ela tentando me agarrar, eu queria derrubar ela no chão, então estou muito feliz. Começamos com o pé direito”, comemorou a brasileira.
Luana Santos agora soma seis vitórias e apenas um derrota. Juliana Miller, campeã do TUF 30, sofreu sua segunda derrota consecutiva, acumulando 3 na carreira.
UFC 292 terá duas disputas de cinturão
No próximo sábado (19) tem UFC 292 e a brasileira Amanda Lemos busca o cinturão peso-palha feminino (52,1 Kg), na luta co-principal da noite, contra a dona do título Zhang Weili, da China. Na luta principal, o jamaicano Aljamain Sterling defende o título dos galos (61,2 Kg) e enfrenta o americano Sean O'Malley, top 2 da categoria. Além de Amanda Lemos, outros brasileiros também prometem dar um show no cage do UFC 292: Pedro Munhoz, Gregory Rodrigues, Natalia Silva e Karine Silva.