Na co-luta principal do UFC Charlote, na Carolina do Norte (EUA), neste sábado (13), o brasileiro Johnny Walker venceu o americano Anthony Smith por decisão unânime, em combate pela categoria meio-pesado.
A luta demorou um pouco para esquentar, com um início de primeiro round mais estudado. O brasileiro acertou uma sequência de chutes na panturrilha do americano durante os três assaltos, causando danos que favoreceram a estratégia de ataque de Walker. No fim da luta, os dois atletas estavam mais lentos, mas o brasileiro chegou perto de um nocaute.
Walker emplacou a terceira vitória seguida no UFC e a primeira por decisão na organização. Ele agora é dono de um cartel com 21 vitórias, 16 delas por nocaute. Há rumores que a próxima luta de Walker pode ser contra o compatriota Alex Poatan, que subiu para a divisão dos meio-pesados.
No próximo sábado (20) tem UFC APEX, em Las Vegas. Na luta principal da noite, a brasileira faixa-preta em jiu-jítsu Mackenzie Dern enfrenta a experiente Angela Hill, dos Estados Unidos, em um duelo peso-palha.