UFC

Jailton Malhadinho quer vitória no UFC SP para enfrentar Jon Jones por cinturão

Lutador brasileiro do peso-pesado da organização enfrenta Curtis Blaydes, quinto colocado do ranking, em busca de ser o desafiante ao título da categoria

Por Vinícius Batista

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Jailton Almeida vai enfrentar Curtis Blaydes no UFC São Paulo
Band

Jailton Almeida está em grande fase no UFC. Vindo do “Contender Series”, reality show do presidente Dana White que descobre novos talentos para a modalidade, o brasileiro está invicto na organização e tem 19 vitórias por nocaute ou finalização na carreira. Por conta do grande aproveitamento, o baiano fará a luta principal do UFC São Paulo, no dia 4 de novembro, no Ginásio do Ibirapuera, contra o estadunidense Curtis Blaydes.

Uma vitória contra o americano pode colocar Jailton Almeida, nono no ranking, como candidato ao título do cinturão do peso-pesado. E “Malhadinho” já tem um alvo definido: Jon Jones, atual campeão da categoria e um dos maiores nomes da história do MMA. Foi o que disse o brasileiro no media day do UFC São Paulo, realizado nesta terça-feira (22), nos estúdios do UFC.

“A motivação tem (para disputar o título), claro que sim. Por isso, os treinos dobraram cada vez mais. Estamos fazendo mais treinos de trocação e trabalhando bastante para, quem sabe, futuramente buscar essa vaga aí, né? E quero ir para Las Vegas depois da luta para ficar na primeira fileira esperando o Jon Jones”, afirmou o brasileiro.

Quem sabe eu não ganho essa oportunidade do Dana White - Jailton ‘Malhainho’ Almeida.

Malhadinho também falou sobre como vai ser enfrentar Curtis Blaydes, veterano no UFC e atualmente o quinto colocado no ranking do peso-pesado. O brasileiro 

“A preocupação tem, claro, né, de pegar um cara muito experiente, um cara que já lutou contra um ex-campeão. Eu acho que (essa luta) é mais um gás pra mim do que pra ele, porque eu estou cotado para disputar o cinturão e ele foi testado várias vezes, tentou ganhar o cinturão e não conseguiu. Estou a todo o vapor para chegar aí e pegar o Jon Jones”, adicionou.

Enquanto Jailton Almeida se prepara para enfrentar Curtis Blaydes, Jon Jones tem um embate contra Stipe Miocic, no UFC 295, marcado para o dia 12 de novembro, uma semana depois do UFC São Paulo. O evento acontece no Madison Square Garden, tradicional arena de Nova Iorque, nos EUA.

Caio Borralho e Vitor Petrino também marcam presença no UFC São Paulo

Além de Jailton Malhadinho, Caio Borralho e Vitor Petrino estarão em ação no UFC São Paulo. O lutador do peso-médio enfrenta Nursulton Rubizoev, do Uzbequistão, enquanto o atleta do meio-pesado duela contra o lituano Modestas Bukauskas. Os dois esperam sair com a vitória no Brasil.

“Eu cheguei no UFC para ser campeão. Esse sempre foi o meu objetivo. O camping pra essa luta já começou, faltam nove dez semanas, e a gente já está a todo o vapor. A gente está manejando tudo isso ainda da melhor maneira possível, até porque meu filho vai nascer, mas a expectativa é buscar a quinta vitória na quinta luta no UFC", destacou Borralho.

“Poder lutar no Brasil, com a torcida a favor, isso incentiva cada vez mais na busca de dar um show para essa galera aí que é fã e torce pela gente”, disse Petrino.

Caio Borralho, Jailton Malhadinho e Vitor Petrino no media day do UFC São Paulo (Foto: Vinícius Batista / Band)

Tópicos relacionados

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.