Encerrando o card preliminar do UFC 291 deste sábado (29), em Salt Lake City, nos Estados Unidos, o brasileiro Gabriel Bonfim venceu o americano Trevin Giles com uma finalização (guilhotina) em 1:13s do primeiro round, na categoria peso meio-médio (77,5 Kg), e segue invicto no MMA.
O combate começou com Gabriel colocando pressão na trocação. O americano sentiu os golpes. Na sequência, o brasileiro aplicou uma bela queda e achou uma brecha para encaixar uma guilhotina bem ajustada que fez Trevin desistir imediatamente.
Gabriel tinha lutado em janeiro deste ano e venceu por finalização aos 49 segundos do primeiro round. Todas as vitórias de Bonfim foram por via rápida (nocaute ou finalização). 15 vitórias no cartel, 12 delas por finalização e três por nocaute.
Em entrevista pós-luta no cage, o brasileiro pediu para que o próximo adversário seja o americano Neil Magny, top 11 da categoria dos meio-médios. "Eu quero pedir um ranqueado: Neil Magny, eu tô pronto! Eu quero você ou qualquer um da categoria dos top 15.", disse Gabriel.
No próximo sábado (5) tem UFC Nashville, nos Estados Unidos, e o card contará com três brasileiros no cage: Jessica Bate-estaca, Raoni Barcelos e Diego Lopes. Na luta principal, em duelo de peso combinado, o americano Cory Sandhagen enfrenta Rob Font, de Porto Rico.