Na luta que encerrou o card preliminar do UFC Vegas 74 deste sábado (3), o brasileiro peso-galo Daniel "Willycat" Santos venceu o americano Johnny Munoz por decisão unânime.
Foram três rounds bem movimentados e de domínio total do brasileiro. Daniel "Willycat" trabalhou bem dentro da guarda do americano, castigando com golpes agressivos. O brasileiro também usou muito os chutes baixos e se mostrou ousado na trocação.
Daniel acabou perdendo um ponto no último round após acertar um golpe na genital do americano. Mesmo assim, o brasileiro venceu os três rounds e impressionou com uma pedalada certeira no rosto de Munoz no finalzinho da luta.
Esse combate era pra ter sido realizado no dia 6 de maio, no UFC 288, em New Jersey, mas Daniel "Willycat" acabou sendo retirado do card pelos médicos, na reta final da preparação, por causa de um furúnculo. O brasileiro ficou 10 dias tomando antibiótico e teve a luta remarcada para o UFC Vegas 74.
Golpe nas “partes baixas” não foi intencional, diz Willycat; veja a entrevista
Com essa luta, Willycat soma duas vitórias na organização e a décima segunda da carreira. O brasileiro ainda não sabe o que é ser nocauteado ou finalizado no MMA profissional.
No dia 10 de junho tem UFC 289 com a brasileira Amanda Nunes, campeã da categoria peso-galo, defendendo o cinturão contra a mexicana Irene Aldana. Também no card principal, o número um do ranking peso-leve Charles do Bronx enfrenta o americano Beneil Dariush, top quatro da categoria. O Brasil ainda será representado na abertura do card preliminar com a brasileira Maria Oliveira.