Na segunda luta do card principal do UFC Vegas 82, neste sábado (18), Amanda Ribas venceu um duríssimo duelo contra sua compatriota Luana Pinheiro, pela categoria peso-palha. Um chute alto no final do terceiro round acertou em cheio o rosto de Luana, que balançou e viu Amanda partir para encerrar o combate.
Os dois primeiros rounds foram de muito equilíbrio. Amanda e Luana travaram uma bela batalha em pé, com muitos golpes significativos conectados. Era nítido que o terceiro round decidiria tudo e foi exatamente o que aconteceu. Os últimos cinco minutos, foram como os 10 primeiros: de muita trocação franca.
O que se encaminhava para uma decisão dos juízes, mudou com um belíssimo chute alto giratório de Amanda, que atingiu em cheio o rosto de Luana. Claramente a paraibana sentiu e abriu espaço para uma investida da mineira, que foi com tudo pra cima, buscando fechar de vez a luta.
Com mais alguns socos, Luana sofreu o knockdown e só restou Amanda caprichar no ground and pound para conquistar sua 12ª vitória, a sétima no UFC. Luana Pinheiro, que vinha de nove lutas de invencibilidade, amargou sua primeira derrota no ultimate, apenas a segunda no MMA profissional.
A próxima edição do UFC acontece em Austin, nos Estados Unidos, no próximo dia 2 de dezembro (sábado). O norte-americano Beneil Dariush e o armênio Arman Tsarukyan farão o combate principal, pelo peso-leve. O Brasil será representado por Deiveson Figueiredo, que vai enfrentar Rob Font no card principal, além de Joaquim Silva, Melquizael Costa, Rodolfo Bellato e Wellington Turman, que lutam no card preliminar do evento marcado para o Moody Center.