UFC

Alexander Volkov vence Tai Tuivasa com finalização impressionante no UFC 293

Volkov venceu com um estrangulamento (Ezequiel), no segundo round, e fica mais perto de uma disputa de título na categoria dos pesados

Jaqueline Batista

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

Nesta madrugada de domingo (10), a Qudos Bank Arena, em Sydney, na Austrália, vibrou com a luta co-principal da noite. O russo Alexander Volkov finalizou o australiano Tai Tuivasa no segundo round, com um estrangulamento (Ezequiel), na categoria peso-pesado (120,6 Kg).

Alexander Volkov, sétimo colocado da categoria, mostrou, mais uma vez, que é um “gigante” no MMA. Com seus 2,01m de altura, conseguiu trabalhar bem a distância e usar seus 2,03m de envergadura com muita inteligência, castigando Tuivasa com golpes duros. O australiano precisava encurtar a distância para conectar golpes no russo, mas acabava se expondo e enfrentando um jogo de luta em pé estratégico de Volkov.

No segundo round, Alexander conseguiu levar a luta para o solo, após balançar Tuivasa, e colocou pressão na montada. Depois de um forte ground and pound, o russo viu uma oportunidade de encaixar um estrangulamento que fez o australiano dar os “três tapinhas”, terminando o combate aos 4 minutos e 37 segundos do segundo assalto.

Volkov venceu suas duas últimas lutas por nocaute, ambas no primeiro round. Agora, com esse resultado, o russo emplacou a terceira vitória seguida no UFC e a 37º da carreira no MMA profissional, sendo 24 delas por nocaute.

Estreia de brasileiro no cage

Antes da luta co-principal, o brasileiro Felipe dos Santos cravou uma verdadeira guerra contra o português Manel Kape, top 10 da categoria peso-mosca (57,1). Em sua estreia no UFC, após substituir o neozelandês Kai Kara-France, o brasileiro mostrou muita confiança no cage contra um ranqueado.

Foram três rounds de muita trocação entre os dois atletas, mas Kape se saiu melhor no contra-ataque, acertando golpes mais potentes e precisos, vencendo a luta por decisão unânime. Felipe lutaria no Contender Series, em agosto, mas ganhou a chance de ouro de substituir Kara-Fance nesta luta e mostrou que tem potencial para crescer na categoria dos moscas.

No próximo sábado (16) tem Noche UFC, em Las Vegas (Estados Unidos) e luta principal promete entrar para a hitória do UFC. A mexicana Alexa Grasso defende o cinturão peso-mosca feminino (56,7 Kg) em uma revanche contra a veterana e primeira colocada da categoria, Valentina Shevchenko, do Quirguistão. Grasso tirou o título de Valentina em março deste ano, no UFC 285, após finalizá-la no quarto round. O Brasil também estará no Noche UFC com o brasileiro Daniel Lacerda, que vai enfrentar o mexicano Edgar Chairez pelo peso-mosca.

Tópicos relacionados

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.