Fluminense vence Internacional fora e avança à final da Libertadores no Maracanã

Com gols de John Kennedy e Germán Cano, Tricolor das Laranjeiras é finalista pela segunda vez da competição em sua história

Libertadores da América 2023
Beira-Rio
InternacionalINTINT 1
x
FluminenseFLUFLU 2
jogo de ida: Internacional 2 x 2 Fluminense
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

Buscando título inédito, Fluminense bate Internacional no Beira-Rio de virada por 2 a 1 e está na final da Copa Libertadores 2023. Os gols da partida foram anotados por Gabriel Mercado pelo lado Colorado e John Kennedy e Germán Cano para o lado tricolor carioca.

Com forte pressão inicial do Internacional, o marcador seria aberto logo aos dez minutos após escanteio de Alan Patrick encontrar forte cabeceio de Gabriel Mercado. 

A virada épica do Tricolor, no entanto, surgiria nos minutos finais do tempo complementar. Em apenas seis minutos, John Kennedy igualou o marcador e Cano, artilheiro da edição, ampliou para colocar a equipe carioca na decisão em confronto histórico.

O Fluminense alcança sua segunda final na história da Libertadores. Na primeira oportunidade, que ocorreu em 2008, o time foi derrotado nos pênaltis pelo LDU no Maracanã. Agora, quinze anos depois, terá a chance de se redimir no mesmo estádio, mas desta vez em uma partida única. Se conseguir conquistar o título, o Tricolor se tornará o décimo primeiro time brasileiro a vencer o torneio.

Na busca pela vaga na final, o Fluminense está à espera do desfecho do confronto entre Palmeiras e Boca Juniors, que irá determinar seu oponente na decisão. O duelo entre brasileiros e argentinos acontece nesta quinta-feira (5), no Allianz Parque. No jogo de ida, na Bombonera, as duas equipes empataram sem marcar gols. 

A grande final da Conmebol Libertadores está marcada para o dia 4 de novembro, um sábado, no Maracanã.

Os próximos compromissos de Fluminense e Internacional acontecem pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste próximo domingo (8). A equipe carioca entra em campo disputando clássico diante do líder Botafogo, às 16h, no Maracanã enquanto o Colorado terá compromisso pelo GreNal, no mesmo horário, no Estádio do Beira-Rio