O Fluminense derrotou o Grêmio por 2 a 1, nesta terça (20), pelas oitavas de final da Copa Libertadores. No primeiro jogo o Grêmio tinha vencido por 2 a 1. Então a decisão foi para os pênaltis e o Flu levou a melhor.
O Fluminense entendeu a urgência de correr atrás do prejuízo e acabou a vantagem do adversário em poucos minutos. Aos 13 do 1º tempo, Thiago Silva já marcou de cabeça.
Pouco depois, aos 27 minutos, o juiz marcou pênalti. Jhon Arias foi para a cobrança e comemorou o gol.
No começo do 2º tempo, Ganso quase fez um golaço, mas acertou a bola na trave. E depois disso o Grêmio acordou e começou a criar chances de gol.
Aos 26 minutos do 2º tempo, Jemerson fez gol, mas o lance foi anulado por impedimento. Porém, cinco minutos depois, outro gol valeu: Monsalve fez bela jogada e tocou para Gustavo Nunes marcar.
John Kennedy fez gol para o Fluminense, mas o lance foi anulado por impedimento.
Dessa forma o placar agregado ficou empatado por 3 a 3.
Nos pênaltis, Ganso fez a primeira cobrança e mandou a bola na trave. Reinaldo e Thiago Silva acertaram logo depois. Mas o goleiro Fábio defendeu o chute de Nathan.
John Kennedy, Monsalve e Lima acertaram depois. Mas Fábio brilhou de novo ao pegar o pênalti de Cristaldo. Arias fez gol e decretou a classificação do Flu.