Flu e Inter empatam no Maracanã em ida na semi da Libertadores; veja os gols

Em jogo movimentado, equipe carioca tem jogador expulso, Cano faz dois e Colorado deixa vitória escapar no Maracanã

Libertadores da América 2023
Maracanã
FluminenseFLUFLU 2
x
InternacionalINTINT 2
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

Fluminense e Internacional disputaram no Maracanã os primeiros noventa minutos da decisão por uma vaga na final da Libertadores nessa quarta-feira (27). Em jogo movimentado, as equipes terminaram empatadas por 2 a 2, com gols de Germán Cano (2), Hugo Mallo e Alan Patrick.

O primeiro gol da partida foi marcado pelo argentino Germán Cano, aos 10 minutos, após erro defensivo de Renê e rápida troca de passes dos homens de frente da equipe carioca. Entretanto, nos acréscimos da primeira etapa, o lateral Hugo Mallo subiu mais que todos na área e desviou de cabeça para deixar tudo igualado no marcador, 1 a 1.

No entanto, os primeiros 45 minutos também ficaram marcados por expulsão de Samuel Xavier, do Fluminense, após receber dois cartões amarelos em sequência. O lateral direito deixou a equipe de Fernando Diniz com um jogador a menos antes do empate da partida.

Durante a segunda etapa, quem voltou a balançar às redes primeiro foi a equipe do Rio Grande do Sul. Após jogada construída por dentro, Alan Patrick recebeu em frente a entrada da área, tirou Marcelo da marcação e colocou o Colorado na frente. Entretanto, o empate chegaria novamente dos pés de Cano, fechando o placar em 2 a 2.

Do outro lado da chave, Fluminense ou Internacional podem encarar na grande finalíssima da Libertadores tanto Boca Juniors quanto Palmeiras. O primeiro duelo pela vaga na decisão entre brasileiros e argentinos acontece nessa quinta-feira (28), às 21h30, no Estádio La Bombonera.

Enquanto os próximos compromissos de Fluminense e Internacional acontecem já neste final de semana, em rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor das Laranjeitas visita o Cuiabá no Mato Grosso, sábado (30), às 18h30 e o Colorado volta aos gramados horas mais tarde, diante do Atlético-MG, 21h, no Beira-Rio.