Mesmo com um time totalmente reserva, com exceção do argentino Fausto Vera, e com a NeoQuímica Arena muito mais vazia e silenciosa do que de costume, o Corinthians se impôs contra o Liverpool-URU e venceu fácil por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, na despedida da equipe paulista da Libertadores. Os gols foram marcados pelos jovens Matheus Araújo, Felipe Augusto e Adson.
O resultado serve para acalmar os ânimos da torcida, que protestou bastante durante o jogo, e garantir ao Corinthians presença nos playoffs, duelo que reúne os segundos colocados dos grupos da Sul-Americana com os terceiros colocados das chaves da Libertadores. O vencedor entra na fase de oitavas de final da Sul-Americana. O time paulista fecha sua participação com 7 pontos e apenas duas vitórias em seis jogos, ambas por 3 a 0 contra o lanterna time uruguaio.
Apesar de levar a campo um time cheio de novidades, o Corinthians foi incisivo desde os primeiros minutos e levou perigo em finalizações de Wesley, Adson por três vezes, Felipe Augusto e Murilo. De tanto insistir, a recompensa veio aos 31min do primeiro tempo, com Matheus Araújo aproveitando chute na trave de Wesley e só empurrando para o fundo do gol.
No segundo tempo, o Corinthians chegou a ter um gol de Giuliano anulado por impedimento logo no reinício e não demorou para ampliar. Aos 18min, após mais uma finalização na trave, desta vez de Adson, Felipe Augusto só escorou para as redes. E dez minutos depois, o time da casa se salvou com Carlos Miguel defendendo pênalti cobrado por Bentancourt.
No fim, ainda deu tempo de mais um gol para fechar a conta. Gabriel Moscado fez o desarme, Pedro acelerou para cima da marcação e Adson aproveitou um desvio da zaga para finalizar para as redes. Fim de jogo, 3 a 0 para o Corinthians.