Copa do Mundo Feminina

Presidente da Fifa publica carta aberta para Marta: "A gente vai sentir saudade"

Camisa 10 do Brasil anunciou que não irá atuar pela competição

Da redação

Presidente da Fifa publica carta aberta para Marta: "A gente vai sentir saudade"
Sam Robles/CBF

Após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo Feminina, Marta se despediu oficialmente da Seleção Brasileira. Nas redes sociais, Gianni Infantino, presidente da Fifa, publicou uma carta aberta agradecendo a Rainha do Futebol.

“Você tem sido fundamental para o desenvolvimento do futebol feminino no Brasil. Sua habilidade, sua personalidade, sua paixão e seu especialíssimo talento brasileiro inspiraram meninas e mulheres em seu país a jogarem futebol e tentarem te imitar", disse.

Presente em seis Copas do Mundo, Marta disse em entrevista coletiva que não irá mais atuar pela competição, mas destacou que as pessoas devem continuar apoiando as novas jogadoras.

Leia a nota completa:

Você tem sido fundamental para o desenvolvimento do futebol feminino no Brasil. Sua habilidade, sua personalidade, sua paixão e seu especialíssimo talento brasileiro inspiraram meninas e mulheres em seu país a jogarem futebol e tentarem te imitar.

Recordista de gols nas Copas do Mundo da FIFA – femininas e masculinas – com 17 gols. Maior artilheira do Brasil em todos os tempos. A primeira jogadora a marcar em cinco Copas do Mundo femininas da FIFA.

Eleita Jogadora do Ano da FIFA em SEIS ocasiões, sendo cinco delas consecutivas de 2006 a 2010, e vencedora do prêmio The Best FIFA em 2018.

A gente vai sentir muitas saudades de você, Marta. Lenda 

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.