Seleção brasileira feminina cai no ranking da Fifa

Equipe canarinha fecha 2023 na 11ª colocação, pior posto em quatro anos

BandNews FM

Brasil fica fora do top 10 do ranking feminino da Fifa
AFP

O início de Arthur Elias com resultados instáveis fez com que a seleção brasileira feminina de futebol seguisse caindo no ranking da Fifa. E, pela primeira vez em quatro anos, o time verde e amarelo ficou fora do top 10.

A representante da CBF aparece em 11º lugar na última lista do ano, anunciada nesta sexta-feira. Tal colocação não se via desde setembro de 2019. 

Foram duas posições em relação à classificação anterior, divulgada há quatro meses, logo após a Copa do Mundo Feminina - as comandadas de Pia Subndhage sequer passaram da fase de grupos do torneio, e a sueca foi demitida.

Desde então, sob a gestão de Elias, o Brasil disputou cinco amistosos: em outubro, venceu o Canadá por 1 a 0, estreia do ex-corinthiano. Na revanche, perdeu por 2 a 0. 

Em novembro e dezembro, em duelos contra o Japão, uma vitória por 4 a 3 na Neo Química Arena, seguida de uma derrota para as asiáticas por 2 a 0 no Morumbi.

Teve ainda uma goleada sobre a Nicarágua por 4 a 0, na Fonte Luminosa, em Araraquara.

NA PONTA

A seleção espanhola assumiu pela primeira vez a liderança do ranking, graças ao título inédito da Copa do Mundo Feminina.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.