A jogadora Giulia Gwinn disse que recusou um convite para ser capa da Playboy da Alemanha antes do início da Copa do Mundo Feminina 2023.
Meio-campista do Bayern de Munique, a jogadora disse preferir “se mostrar em campo” do que na revista e revelou ter tido um papo com a treinadora da seleção europeia, Martina Voss-Tecklenburg, que em 1989, quando ainda jogava, passou pela mesma situação.
Prefiro me mostrar no campo. (...) Respeito a Playboy enquanto publicação, mas prefiro me apresentar como jogadora de futebol no campo. De modo geral, acredito e espero que tenhamos assuntos mais emocionantes e importantes para discutir, especialmente no Mundial - Giulia Gwinn.
A seguir, conheça a zagueira alemã que recusou um convite da Playboy.
Quem é Giulia Gwinn
Nascida em 1999, Gwinn tem 24 anos e foi revelada pelo SC Freiburg, da Alemanha, na temporada 2016/17. Ela está no Bayern desde 2019.
Gwinn atua como meio-campista, preferencialmente pela direita, e tem boa participação ofensiva. A jogadora soma 33 gols na carreira até então e é uma das principais atletas do futebol alemão.
Uma lesão, no entanto, tirou a jogadora da Copa do Mundo Feminina 2023, disputada na Austrália e na Nova Zelândia. Giulia Gwinn não se recuperou a tempo de uma ruptura de ligamento, sofrida em outubro do ano passado, e ficou fora da lista final.
Ela é uma baixa importante, uma vez que, no último Mundial, em 2019, ela foi bem e acabou eleita a melhor jovem jogadora da Copa na França. À época, ela tinha 20 anos.
A Alemanha estreia na Copa do Mundo Feminina na próxima segunda (24), às 5h30 (de Brasília), contra Marrocos. Colômbia e Coreia do Sul ainda estão na chave H.