No mesmo dia em que obra foi interditada em mansão, Neymar tem honraria aprovada

Deputados da Alerj concordam com o projeto de lei que concede ao jogador a Medalha Tiradentes

Por Julia Kallembach

A ação de interdição da obra aconteceu nesta quinta-feira (22)
Reprodução e Reuters

A Secretaria de Meio Ambiente de Mangaratiba vai analisar tecnicamente a obra que foi realizada no terreno da mansão do Neymar na cidade da Costa Verde para determinar o valor da multa e o tempo de interdição do local. 

O espaço foi fechado pela pasta na quinta-feira (22), por infrações ambientais. Os responsáveis pelo empreendimento ainda podem entrar com uma liminar na Justiça pedindo a liberação.

Entre as intervenções estão a construção de um lago artificial de mil metros quadrados, um jardim e uma quadra de beach tennis. Segundo a Prefeitura, a operação de interdição aconteceu após denúncias de que a obra acontecia no espaço sem autorização. 

Ainda de acordo com o Município, diversas infrações ambientais foram descobertas, como desvio de curso de água, captação de água do rio sem permissão e aplicação de areia de praia.  Um parecer ainda deve ser feito pelo município. A multa pode passar de R$ 5 milhões.

O pai do jogador, Neymar Santos, estava no local durante a fiscalização. Houve bate-boca entre ele e os agentes. .

Em determinado momento, segundo a Prefeitura, a secretária Municipal de Ambiente, Shayene Barreto, foi alvo de desacato pelo empresário, que chegou a receber voz de prisão pela chefe da pasta.

Em nota, o Município informou que, considerando o princípio da razoabilidade e um pedido da assessoria de Neymar Santos, ele foi liberado para cumprir um compromisso em São Paulo.

A obra foi realizada em 10 dias. Na época, Neymar Jr. divulgou o início do trabalho nas redes sociais, animado com o resultado futuro.

A reportagem da BandNews FM tenta contato com o jogador e o pai dele.

No mesmo dia em que a obra na mansão de Neymar foi interditada, deputados do Rio aprovaram o projeto de lei que concede ao jogador a Medalha Tiradentes, a maior honraria oferecida pelo poder legislativo do estado.

Na justificativa, o deputado Anderson Moraes, do PL, destacou não só a carreira de Neymar como jogador de futebol, mas também as iniciativas sociais do Instituto Neymar, que atende milhares de crianças, além do engajamento dele nas eleições de 2022, segundo o parlamentar.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.