O pai do jogador Neymar recebeu voz de prisão hoje (22) por desacato à funcionária pública Shayene Barreto, durante uma fiscalização da Prefeitura de Mangaratiba na mansão da família. A construção de um lago artificial foi paralisada e a obra foi interditada por infrações ambientais que aconteciam no local.
No vídeo, a secretária municipal de Meio Ambiente alerta sobre as irregularidades na construção e sobre a necessidade de interditar o local. O pai de Neymar reage de maneira agressiva com a funcionária pública.
Shayene deu voz de prisão ao empresário, e ele chegou a ser conduzido por um policial militar, mas em seguida foi liberado, após um pedido de seus assessores.
A fiscalização aconteceu em conjunto com as Polícias Militar e Civil, além de agentes do Grupamento de Proteção Ambiental. Várias irregularidades foram encontradas, como o desvio de curso de água, a captação de água de rio sem autorização, terraplanagem, escavação e movimentação de rochas sem autorização.
A operação foi feita após uma denúncia anônima à Prefeitura de Mangaratiba. A empresa responsável pela construção de um lago artificial de mil metros quadrados, na casa de Neymar, teria começado a fazer postagens nas redes sociais sobre o andamento da obra, o que chamou a atenção do denunciante.
Foi o próprio Neymar que fez o primeiro anúncio das obras em suas redes sociais, afirmando que ficaria pronta em apenas dez dias.
Segundo a Secretaria do Meio Ambiente, o jogador vai receber uma multa de pelo menos 5 milhões de reais.
A BandRio não conseguiu contato com Neymar e o pai dele.
*Sob supervisão de Christiano Pinho.