Uma obra na mansão de Neymar em Mangaratiba, na Costa Verde Fluminense, é interditada por infrações ambientais. A ação aconteceu nesta quinta-feira (22), durante fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, da Polícia Militar Ambiental e da Polícia Civil.
Segundo o município, a operação aconteceu após denúncias de que as intervenções aconteciam no espaço sem autorização. Ainda de acordo com a Prefeitura, diversas infrações ambientais foram descobertas, como desvio de curso de água, captação de água do rio sem permissão e aplicação de areia de praia. Um parecer ainda deve ser feito pelo município. A multa pode passar de R$ 5 milhões.
O pai do jogador, Neymar Santos, estava no local quando os agentes chegaram. Durante a operação, houve bate-boca entre ele e os agentes. Amigos e funcionários tentaram acalmar os ânimos e chegaram a pedir que o pai do atleta se acalmasse.
Em determinado momento, segundo a Prefeitura, a secretária municipal de Ambiente, Shayene Barreto, foi alvo de desacato pelo empresário, que chegou a receber voz de prisão por parte da chefe da pasta.
Em nota, o município informou que, considerando o princípio da razoabilidade e um pedido da assessoria de Neymar Santos, ele foi liberado para cumprir um compromisso em São Paulo.
A reportagem da BandNews FM tenta contato com o jogador e o pai dele.