A Federação Internacional do Automobilismo (FIA) está discutindo nos últimos dias o acesso de pessoas VIPs ao grid da Fórmula 1 após alguns incidentes na temporada 2023.
Um deles ocorreu com Neymar, no GP da Espanha. O astro brasileiro estava no gramado que beira a pista de Barcelona quando os carros já estavam em movimento para a volta de apresentação.
Essa falha de segurança ligou um alerta na federação, que colocou o assunto em pauta durante reunião do Conselho Mundial de Esporte a Motor (WMSC). A ideia é ampliar regras e aumentar a fiscalização no grid da F1.
Devemos aprender com o incidente no GP da Espanha. A FIA foi assegurada por Stefano Domenicali (CEO da F1) que medidas estão sendo tomadas para garantir que não haja repetição do incidente - presidente da FIA, Mohammed ben Sulayem.
Neymar foi visto em duas corridas seguidas da F1. Primeiro, o atacante do PSG compareceu ao GP de Mônaco a convite da Red Bull. Na corrida seguinte, na Espanha, o jogador foi ao circuito de Barcelona a convite da própria F1, e tirou fotos com pilotos de diversas equipes.