SP amplia público apto a tomar vacina bivalente contra Covid-19

Profissionais de saúde, pessoas com deficiência permanente, presos e servidores do sistema prisional podem procurar os postos da capital paulista a partir desta quarta (5)

Rádio BandNews FM

A cidade de São Paulo amplia a partir desta quarta-feira (5) a vacinação com o imunizante bivalente da Pfizer contra a Covid-19. Já podem procurar os postos de saúde os profissionais de saúde, pessoas com deficiência física permanente, os privados de liberdade e servidores do sistema prisional, além de pessoas com comorbidades maiores de 12 anos.

A imunização funciona entre 7h e 19h, nas Unidades Básicas de Saúde e nas Assistências Médicas Ampliadas, além das UBSs/AMAs Integradas.

Podem tomar o reforço aqueles que receberam a última dose da vacina há pelo menos quatro meses.

Já estavam liberados para a vacinação idosos com mais de 60 anos, imussuprimidos a partir dos 12 anos, indígenas, gestantes, puérperas, residentes de instituições de Longa Permanente e funcionários desses estabelecimentos.

A vacinação com as doses da bivalente começou no dia 27 de fevereiro. O fármaco de segunda geração protege contra a cepa original do coronavírus e também a variante Ômicron.

Até agora, a Secretaria Municipal de Saúde afirma ter aplicado 859.924 doses da vacina.

A ampliação do público prioritário só foi possível, de acordo com a Prefeitura de São Paulo, com a chegada de 521.232 imunizantes entregues pelo Ministério da Saúde nas últimas duas semanas.

O Brasil já recebeu mais de 47 milhões de doses da vacina de segunda geração e o governo federal iniciou o repasse aos estados e municípios no fim de janeiro.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.