A Prefeitura de São Paulo começou nesta segunda-feira (20) a aplicação da vacina bivalente da Pfizer contra a Covid-19 em gestantes e puérperas. A imunização está liberada entre as 7h às 19h nas UBS e AMAs. A estimativa da Secretaria Municipal de Saúde é que cerca de 130 mil mulheres possam receber a nova dose de reforço.
Além das mulheres, a dose bivalente da Pfizer, que protege contra a variante original e a subvariante Ômicron do coronavírus, é destinada para idosos com mais de 60 anos, indígenas, imunosuprimidos e pessoas vivendo em instituições de longa permanência a partir de 12 anos.
A campanha teve início no dia 27 de fevereiro e segundo a Secretaria Municipal da Saúde, foram aplicadas 638.250 doses nos demais grupos até a última quinta-feira (16).
Está sendo aplicada a dose para grupos prioritários que completaram o esquema básico vacinal ou para aqueles que já receberam uma ou duas doses de reforço em um intervalo de quatro meses da última dose recebida.
No site “De olho na fila”, da Prefeitura de São Paulo, é possível visualizar as unidades disponíveis de acordo com a região e consultar o tempo de espera de cada uma.