Vacinação com bivalente contra Covid-19 é liberada para 60+ em São Paulo

Capital paulista avança na campanha de imunização após receber mais um milhão de doses do Ministério da Saúde

Rádio BandNews FM

Vacinação com bivalente contra Covid-19 é liberada para 60+ em São Paulo
Vacinação com bivalente contra Covid-19 é liberada para 60+ em São Paulo
Foto: Agência Brasil

Os idosos com mais de 60 anos já podem procurar os postos de saúde da capital paulista para receberem a dose de reforço com a vacina bivalente da Pfizer contra a Covid-19. Este público está liberado a partir desta segunda-feira (6) por conta do avanço da campanha de imunização iniciada no último dia 27 de fevereiro.

O imunizante utilizado protege contra a cepa original do coronavírus e também contra as subvariantes da Ômicron.

Podem receber a vacina todos aqueles que receberam a última dose de reforço há pelo menos quatro meses. Quem estiver com o calendário de vacinação atrasado receberá uma dose original da fórmula.

A vacinação acontece nas 470 Unidades Básicas de Saúde entre 7h e 19h. A imunização também ocorre entre 7h e 19h nas AMAs/UBSs Integradas e nos Megapostos ocorre de 8h às 17h. O endereço das unidades está no site Vacina Sampa e é possível conferir a fila e as doses disponíveis no De Olho na Fila.

Desde o início da campanha de reforço com a bivalente, já foram aplicadas mais de 560 mil doses na capital paulista, segundo balanço da semana passada divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.

O avanço da campanha de vacinação ocorreu após a cidade ter recebido do Ministério da Saúde mais de um milhão de doses na última quarta-feira (1°).