BandNews FM

Lula é vacinado por Alckmin ao lançar movimento nacional pela vacinação

Presidente da República tomou a quinta dose contra a covid-19 e incentivou população a se vacinar

Rádio BandNews FM

Lula é vacinado por Alckmin ao lançar movimento nacional pela vacinação
Foto: Divulgação PT/Ricardo Stuckert

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, 77, foi vacinado nesta segunda-feira (27) pelo vice Geraldo Alckmin, que é médico, no lançamento do movimento nacional pela vacinação em um evento na cidade do Guará, no Distrito Federal. A imunização foi a quinta dose contra a Covid-19.

De acordo com o governo federal, o lançamento da campanha tem como objetivo recolocar o Brasil em posição de destaque no cenário internacional em matéria de vacina. A meta é atingir 90% de cobertura vacinal em todos os grupos. O desafio não se restringe à proteção contra a covid-19, mas também outras doenças, em que houve queda nas taxas de vacinação.

Em discurso, Lula fez um apelo para a população se vacinar: "Daqui para frente, a hora que vocês lerem um aviso, virem na televisão um aviso, uma propaganda no rádio ou na internet que está dando vacina no bairro de vocês, na vila de vocês, na cidade de vocês, pelo amor de Deus, não sejam irresponsáveis. Se tiver vacina, vá lá tomar a vacina, porque a vacina é a única garantia que você tem de não morrer por falta de responsabilidade. A vacina é uma garantia de vida", afirmou Lula.

Pessoas que fazem parte do grupo de risco terão prioridade na primeira etapa. Idosos acima de 70 anos, pessoas imunocomprometidos, funcionários e pacientes que vivem instituições permanentes, indígenas ribeirinhos, quilombolas já podem ser imunizados com a dose extra.