O âncora de "O É da Coisa", Reinaldo Azevedo, comenta as principais notícias da semana, como a expectativa para as sabatinas de Flávio Dino e Paulo Gonet no Senado Federal para as vagas no STF e na PGR, respectivamente.
Reinaldo entende que a aprovação de Gonet é "certa", mas para Dino a questão é "um pouco mais tensa", pois sua rejeição "virou questão de honra para os parlamentares bolsonaristas".
Sobre a posse do novo presidente argentino, Reinaldo comenta a presença de Jair Bolsonaro que, na visão dele, foi "vergonhosa para o Brasil" em função do fato de que o ex-presidente tentou participar da foto oficial com chefes de Estado.
Quanto a Milei, o jornalista critica setores da imprensa brasileira que, segundo ele, estão "encantados com a postura dele, como se Milei falasse coisa com coisa". Para o âncora, o novo presidente foi direto em seu discurso de posse, expondo a dificuldade econômica que Argentina vai enfrentar nos próximos anos, mas deixou uma dúvida: "Os argentinos vão enfrentar esta recessão sem protestar"?
Reinaldo conclui seu comentário abordando o episódio de violência em que a deputada federal Tábata Amaral sofreu uma tentativa de assalto, neste sábado (9), em São Paulo. A política publicou um vídeo em suas redes sociais relatando o fato.
Bolsonaristas se manifestaram ironizando a fala de Tabata pelo fato dela ser de esquerda. Para Reinaldo, quem pensa desta maneira "é uma gente moralmente sem cura".