Reinaldo: Texto sobre Sabesp é ilegal; polícia em lugar de político é um erro

Âncora de "O É da Coisa" aborda a votação da Alesp que aprovou a privatização da Sabesp e opina sobre o confronto entre manifestantes e a Polícia Militar

BandNews FM

O âncora de "O É da Coisa", Reinaldo Azevedo, analisa a sessão da Assembleia Legislativa de São Paulo que aprovou o projeto de lei que autoriza o governo de Tarcísio de Freitas a vender o controle da Sabesp, por 62 votos a favor e um contra.

Para Reinaldo, o texto votado é "absolutamente ilegal" pois a constituição estadual de São Paulo diz que o serviço de saneamento deve ser realizado por empresa que esteja sobre controle do estado. Neste caso, Tarcísio deveria propor uma Proposta de Emenda à Constituição de SP, avalia o apresentador.

A aprovação da PEC ocorreria com votação em dois turnos, com três quintos dos deputados estaduais favoráveis ao projeto, ou seja, com 57 dos 94 votos possíveis. O âncora diz que, ainda assim, o texto seria aprovado, mas com o instrumento correto, não ilegalmente.

Reinaldo questiona o ideal da proposta: "Será que a privatização da Sabesp é um ativo eleitoral? A confusão vai favorecer a oposição ou o candidato que Tarcísio de Freitas apoiar?"

A sessão também foi marcada por confronto entre manifestantes contrários à privatização com a Polícia de São Paulo.

Para o jornalista, "sempre que a polícia aparece mais que político, há um problema".