Moraes vota para tornar réus mais 131 denunciados por atos criminosos

STF inicia sexto julgamento de envolvidos nas invasões aos Três Poderes, em Brasília

BandNews FM

Moraes vota para tornar réus mais 131 denunciados por atos criminosos
Agência Brasil

O Supremo Tribunal Federal iniciou nesta terça-feira (23) o julgamento do sexto bloco de denúncias contra os envolvidos nos ataques às sedes dos Três Poderes em Brasília, no dia 8 de janeiro.

O ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, votou a favor do recebimento de 131 denúncias oferecidas pela Procuradoria-Geral da República contra os acusados por incitação aos atos criminosos.

A audiência ocorre no plenário virtual, permitindo que os ministros votem por meio de uma página eletrônica até o dia 29 de maio.

Até o momento, o STF tornou réus 1.045 participantes das invasões em Brasília. No total, a PGR indicou indícios de crimes contra 1.390 pessoas.

Nesse sexto bloco de julgamento, os ministros irão analisar cada acusado de uma maneira individual. Em caso de recebimento das denúncias, eles passarão a responder a uma ação penal na Corte, podendo apresentar provas de defesa.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.