Palmeiras arranca empate contra o São Paulo em Choque-Rei com VAR e polêmicas

Alisson marcou para o Tricolor e Raphael Veiga empatou o placar para o Verdão em cobrança de pênalti

Paulista 2024
Morumbi
São PauloSAOSAO 1
x
PalmeirasPALPAL 1
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

São Paulo e Palmeiras empataram em 1 a 1 na noite deste domingo (3) no Choque-Rei válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, disputado no Morumbis. Com o resultado, o Verdão, já classificado para a próxima fase, segue na liderança geral da competição, com 25 pontos. Já o Tricolor, com 18, precisará garantir a classificação na última rodada.  

Verdão começa bem, mas Tricolor abre o placar

A partida começou truncada. No início do primeiro tempo, as melhores chances foram do time alviverde. Aos 6 minutos, Flaco López recebeu lançamento de Luan, dominou e foi desarmado por Ferraresi. O palmeirense pediu pênalti, mas não foi atendido pelo árbitro Matheus Delgado Candançan.  

Aos 13, Raphael Veiga cruzou na área, e Aníbal Moreno cabeceou para fora, assustando o goleiro Rafael. Já aos 18 foi a vez do São Paulo. Wellington lançou a bola na frente do goleiro Weverton, e Luciano se esticou para tentar o carrinho, só que não conseguiu atingir a bola.  

Aos 24, o São Paulo abriu o placar na primeira finalização. Após pressionar a saída de bola do visitante, Pablo Maia roubou e deu para Lucas avançar. Ele tocou para Ferreira e recebeu novamente, mas não dominou. A bola sobrou para Alisson, que bateu rasteiro no fundo da rede: 1 a 0 para o Tricolor. O Palmeiras sentiu, e o São Paulo conseguiu administrar a vantagem no restante da primeira etapa.  

Mudanças no segundo tempo

O segundo tempo começou com mudanças no lado alviverde. Abel Ferreira tirou Marcos Rocha e Richard Ríos e colocou Mayke e Lázaro. O Verdão avançou para o ataque do adversário, e o gol veio aos 6 minutos. Endrick cabeceou após cruzamento e Zé Rafael desviou, mas estava impedido, e a marcação foi anulada pela auxiliar Neuza Ines Back.  

Logo em seguida, o árbitro foi chamado para checagem no VAR de possível pênalti. As imagens mostraram Rafael atingindo a cabeça de Murilo em uma tentativa de defesa – penalidade marcada. Raphael Veiga cobrou no canto e empatou em 1 a 1.  

Aos 22, mais uma checagem de pênalti no VAR, desta vez para o São Paulo sobre uma disputa entre Piquerez e Luciano. Candançan, porém, mandou o jogo seguir.  

Aos 24, Rony entrou no Palmeiras no lugar de Flaco López. No São Paulo, Thiago Carpini tirou Luciano e Igor Vinícius e colocou Erick e Michel Araújo. Pouco depois, James Rodríguez substituiu Ferreira no Tricolor, e Caio Paulista e Gabriel Menino substituíram Aníbal Moreno e Raphael Veiga no Verdão. Os dois times ainda tiveram boas chances, mas sem alterações no placar.  

Na última rodada do primeiro turno do Paulistão, no próximo domingo (10), o São Paulo enfrenta o Ituano no interior do estado. Já o Palmeiras pega o Botafogo-SP na Arena Barueri.