Flamengo vence o Fluminense e abre vantagem na semi do Carioca; veja os gols

Rubro-Negro tem a vantagem do empate e pode perder até dois gols de diferença

Carioca 2024
Maracanã
FluminenseFLUFLU 0
x
FlamengoFLAFLA 2
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

Sábado de clássico carioca, Maracanã e jogo disputado. O Fluminense recebeu o Flamengo em confronto de ida, válido pela semifinal do Campeonato Carioca. O Mais Querido garantiu a melhor e venceu por 2 a 0. Os gols ficaram por conta de Cebolinha e Pedro. 

O primeiro tempo teve um dono: Flamengo. O time estava organizado e levando perigo na área do adversário. A primeira chance foi em uma jogada de Arrascaeta, Pedro e Cebolinha em uma troca de passes. Cebolinha chegou na pequena área, mas o chute dado foi muito fraco. De La Cruz também teve uma chance, Pulgar encontrou o atleta na área, a bola passou perto, mas não entrou. Pedro também quase marcou um golaço de bicicleta, mas a bola ficou na trave. A grande chance do Fluminense, foi com Diogo Barbosa. O Rubro-Negro abriu o placar após cruzamento de Pulgar para Cebolinha que, de cabeça, balançou a rede.

No segundo tempo, aos 17 minutos, Thiago Santos é expulso por falta em Cebolinha. O jogador levou amarelo, mas após revisão do VAR, o árbitro expulsou o zagueiro do Tricolor. O Flamengo teve chance com De La Cruz, que ficou praticamente sozinho, mas não conseguiu ser efetivo. Aos 33, Arrascaeta chuta na trave. Aos 45, após cobrar escanteio, Arrascaeta faz o cruzamento para Pedro. O atacante, de cabeça, amplia a vantagem. Aos 49, Pedro chega mais uma vez, mas Fábio faz uma bela defesa. 

Com a vitória, o Rubro-Negro tem a vantagem no jogo de volta. O time comandado por Tite pode perder por dois gols de diferença para garantir a classificação. O Flamengo também tem a vantagem do empate. O Fluminense precisa vencer por três gols de diferença para garantir a vaga.