Estreando uniforme, Corinthians vence líder Botafogo por 1 a 0 com gol de Gil

Equipe carioca, líder isolada da competição, soma quatro derrotas em últimas quatro partidas disputadas

Brasileiro Série A 2023
Neo Química Arena
CorinthiansCORCOR 1
x
BotafogoBOTBOT 0
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

Corinthians e Botafogo entraram no gramado da Neo Química Arena nesta sexta-feira (22) e quem saiu com os três pontos foi a equipe do Parque São Jorge. Com gol de Gil, aos 14 da segunda etapa. O jogo foi válido pela 24ª rodada do Brasileirão 2023.

A partida também marcou estreia do novo uniforme corinthiano, com tom amarelado que remete à epóca das “Diretas Já" endossada por jogadores do clube na época, como Casagrande e Sócrates. Entenda mais da história da nova terceira camisa do Corinthians.

No primeiro tempo, as equipes não saíram do zero. O grande destaque nos quarenta e cinco minutos iniciais deu-se pela expulsão ainda aos 23 minutos do lateral direito Marçal, do Botafogo, após forte entrada com a sola da chuteira acertando a perna de Pedro, do Timão.

Ao retornar para o vestiário após cartão vermelho, o camisa 21 da equipe carioca disparou:

Isso aqui é um roubo. Isso aqui (expulsão) é um roubo!

 

Na etapa complementar, o gol que inaugurou e colocou números finais no marcador foi anotado por Gil. Aos 14 minutos, em bola alçada para área, o zagueiro finalizou com perigo e obrigou Lucas Perri fazer bonita defesa. No entanto, no rebote, o camisa 4 também estava lá para confirmar o 1 a 0 para o Timão.

Com o resultado, o Botafogo permanece estacionado na liderança da competição com 52 pontos conquistados em 24 oportunidades. Enquanto o Corinthians sobe para décimo colocado na tabela geral com 30 pontos somados também em 24 partidas jogadas.

Os próximos compromissos das equipes acontecem por competições distintas. O Corinthians receberá na Neo Química Arena o Fortaleza em partida de ida das semifinais da Sul-Americana, terça-feira (26), às 21h30. Já o Botafogo segue na caminhada para manutenção da liderança no Brasileirão contra o Goiás, segunda-feira (2), às 20h no Nilton Santos.