Com mistão, Atlético-MG goleia Caracas fora de casa em estreia da Libertadores

Galo encara final do estadual contra rival Cruzeiro no final de semana precisando de vitória para ser campeão

Libertadores da América 2024
Olímpico de la UCV
CaracasCRCCRC 1
x
Atlético-MGCAMCAM 4
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

Goleada na estreia! Fora de casa, o Atlético-MG visitou o Caracas, na Venezuela, e venceu por 4 a 1 em jogo válido pela primeira rodada do grupo G da Copa Libertadores. A equipe, comandada pelo ténico recém contratado Gabriel Milito (que não viajou) foi alinhada de maneira alternativa visando o jogo de volta da final do Campeonato Mineiro, diante do Cruzeiro.

Os gols da partida para o lado atleticano foram anotados por Bruno Fuchs, Guilherme Arana e Paulinho (2). Enquanto o time venezuelano acabou diminuindo o marcador já na etapa complementar, dos pés de Danny Pérez, colocando números finais para Atlético-MG 4 a 1 Caracas.

Com o resultado, o Galo assume a liderança do grupo com os mesmos três pontos do Rosario Central, da Argentina. Entretanto, a vantagem da equipe mineira é superior no critério de saldo de gols (3) em relação aos argentinos (1). No mesmo horário da partida o Rosario bateu o Peñarol por 1 a 0.

O próximo compromisso do Atlético-MG acontece pela final do Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro. Em primeira partida disputada com mando atleticano as equipes terminaram empatadas por 2 a 2. Com o resultado, um empate já é suficiente para Raposa erguer o título estadual por ter finalizado com melhor campanha geral na competição. Para o Galo, apenas a vitória no Mineirão interessa. 

Enquanto o desafio seguinte pela mesma Libertadores será diante do Rosario Central, em duelo direto pela manutenção da liderança do grupo G, na quarta-feira (10), às 19h no gramado da Arena MRV.