Com gol de Hulk, Atlético vence o Emelec e avança às quartas da Libertadores

O placar agregado da partida ficou 2 a 1

Libertadores da América 2022
Mineirão
Atlético-MGCAMCAM 1
x
EmelecEMEEME 0
jogo de ida: Atlético-MG 1 x 1 Emelec
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

O Atlético-MG recebeu o Emelec nesta terça-feira (05) pelo jogo de volta das oitavas de finais da Libertadores. Na primeira partida que aconteceu na terça-feira (28), as equipes ficaram no empate por 1 a 1. Na decisão, o Galo leva a melhor por 1 a 0, com gol de Hulk que se tornou o maior artilheiro pelo do Atlético na Libertadores, com 11 gols.

O primeiro tempo começou com o Atlético impondo jogo, e se encaixando na partida. Hulk teve boas chances, mas não conseguiu balançar a rede. Uma das táticas do time mineiro foi subir a marcação e pressionar a saída de bola do Emelec. O Galo foi superior, conseguiu criar mais chances, mas não marcou nessa primeira etapa da partida. 

No segundo tempo o Atlético continuou com o domínio da partida. Aos 2 minutos, Calebe tentou, mas a bola passou à esquerda do goleiro. Aos 11, Rubens teve uma boa chance, mas não conseguiu balançar a rede. Aos 13, Hulk, na área bate, porém, a bola vai para fora. Aos 22 minutos, um possível pênalti é checado pelo VAR, após um possível toque de mão do jogador do Emelec em ataque do Galo, mas o juiz manda seguir o jogo. Aos 32 minutos, em um cruzamento na área, a bola desvia no braço de Guevara e o juiz marca pênalti para o Atlético. Hulk bate e balança a rede para o time da casa. 

Com o resultado, o Atlético-MG avança às quartas de finais da Libertadores. O próximo compromisso do time brasileiro é no domingo (10), contra o São Paulo, às 18h (de Brasília) no Mineirão.