Em goleada, Rony marca de bicicleta e Palmeiras classifica às quartas da Liberta

Rony é o artilheiro do Palmeiras com 18 gols na temporada

Libertadores da América 2022
Allianz Parque
PalmeirasPALPAL 5
x
Cerro PorteñoCERCER 0
jogo de ida: Palmeiras 3 x 0 Cerro Porteño
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

Com direito ao tão sonhado gol de bicicleta de Rony, o Palmeiras venceu o Cerro Porteño nesta quarta-feira (6), no Allianz Parque, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. No jogo de ida que aconteceu no Paraguai, o time brasileiro venceu por 3 a 0. Com gols de Rony, Gustavo Gómez, Breno Lopes e um contra de Samudio, o Verdão classificou às quartas, e o placar agregado ficou 8 a 0. 

O primeiro tempo foi favorável ao Palmeiras que conseguiu administrar a vantagem do primeiro jogo, ter mais chances de finalização, deixando o Cerro mostrar jogo apenas no final desta primeira etapa. Aos oito minutos, Dudu faz cruzamento para Navarro, que chega com perigo, mas o goleiro faz a defesa. Aos 36 minutos, Veiga cobra escanteio curto para Dudu, que cruza no meio da área. A bola desvia em Samudio, atacante do Cerro, que marca gol contra. Foram 6 finalizações do alviverde contra duas do time paraguaio.

No segundo tempo, Veiga tentou, mas a bola explodiu no travessão. Aos 27 minutos, Mayke toca para Rony que chuta e amplia o placar para o Verdão. Aos 29 minutos, foi a vez de Breno Lopes, o atacante recebe a bola de Rony, que toca na saída de Jean e marca o terceiro. Aos 32 minutos Wesley cobra escanteio, Gómez sobe e marca o quarto para o time brasileiro. Aos 37 minutos, Rony fez o tão sonhado gol de bicicleta e balança a rede no Allianz Parque. 

Com a vitória, o time enfrenta nas quartas de finais o Atlético-MG, que eliminou o Emelec na última terça-feira (05).