Com lei do ex, Athletico Paranaense vence São Paulo

Vitor Bueno, de pênalti fez o gol do jogo

Brasileiro Série A 2022
Ligga Arena
Athletico-PRCAPCAP 1
x
São PauloSAOSAO 0
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

O Athletico Paranaense venceu o São Paulo por 1 a 0, na Arena da Baixada, pela 20° rodada do Brasileirão. O gol do marcado por Vitor Bueno, ex-São Paulo.

Na primeira etapa, o Furacão começou com mais posse de bola e pressão sobre o Tricolor, que mesmo com time alternativo ainda conseguiu equilibrar. Mas ambas as equipes estavam descalibradas e não levaram perigo ao adversário. Único lance real de perigo foi um gol anulado de Canobbio, após rebote do chute de Vitor Bueno, mas houve impedimento na origem da jogada.

Na segunda etapa as emoções começaram cedo, o estreante Felipe Alves, goleiro do São Paulo, que deixou a bola escapar após dominá-la e entregou para Vitor Roque, ao tentar recuperá-la, derrubou o atacante e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Thiago  Heleno, o goleiro se recuperou e defendeu a cobrança com os pés, após a bola ir no meio do gol.

15 minutos depois, João Moreira derrubou o uruguaio  Canobbio dentro da área, mais um o pênalti. Na cobrança, Vitor Bueno não deu chances ao estreante e fez o gol da vitória.

Com a vitória, o Athletico Paranaense ultrapassou o Flamengo e ficou na quarta posição, com os mesmos 34 pontos do Fluminense, terceiro colocado com um jogo a menos. Já o São Paulo, perdeu a oportunidade de colar no G-6, e se manteve na 10° posição do campeonato.

As equipes agora focarão nos campeonatos internacionais. Pela Libertadores, o Athletico irá receber o Estudiantes, da Argentina, pela Copa Libertadores. Já o São Paulo, recebe o Ceará, pela Copa Sul-americana, no Morumbi.