Presidente da Portuguesa diz que SAF deve ser aprovada: "Estou confiante"

Antonio Carlos Castanheira revelou que a votação do Conselho foi marcada e pode ser aberta

Antonio Carlos Castanheira, presidente da Portuguesa, mostrou otimismo ao falar sobre o projeto de SAF, que o clube apresentou nesta semana. Ele explicou que a torcida apoiou tudo que foi mostrado e disse que a votação no Conselho Deliberativo está marcada para o dia 14 de novembro.

Estou confiante. Está provado isso, o projeto foi unânime para a torcida. Se fizer uma pesquisa interna na Portuguesa, está na hora de sair do modelo amador que ela vive há anos, que levou a Portuguesa a chegar nessa situação. É para isso que a gente trabalha

Uma ameaça ao projeto era a pressa dos executivos envolvidos no projeto. Eles exigiam que a votação do Conselho fosse marcada para a semana que vem. Argumentaram que um atraso atrapalharia o planejamento para o Campeonato Paulista de 2025. Castanheira afirmou que agora não há risco dos executivos desistirem do projeto.

"Essa preocupação acabou de ser tirada agora, com a marcação das datas, de acordo com o que os investidores queriam. Essa reunião no dia 14 oficializou tudo. Não tem perigo dessa situação acontecer. Qualquer proposta tem validade e não podemos perder isso, mas esse temor caiu por terra", esclareceu.

Agora o risco é o Conselho rejeitar a proposta na votação, por maioria simples. Castanheira revelou que existe a possibilidade da votação ser aberta: "Vai ser uma deliberação do presidente do Conselho. Ele está intenso nesse trabalho. E é legal essa transparência. Todo mundo tem direito a dizer sim ou não, isso é democracia".

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais