UOL - O melhor conteúdo

'Novo Cangaço': homens armados atacam agência bancária e fazem disparos em Guaxupé, MG

Em nota, a Polícia Militar classificou o ataque como 'ação criminosa coordenada'; durante o ataque, os criminosos dispararam contra um quartel da PM e um policial sofreu escoriações leves

Da redação

Um ataque do 'novo cangaço' foi registrado na madrugada desta terça-feira (8) em Guaxupé, no Sul de Minas Gerais. De acordo com as informações, o alvo dos bandidos era uma agência da Caixa Econômica Federal.

Imagens gravadas por moradores mostram os criminosos fortemente armados caminhando pelas ruas do centro da cidade após os disparos e explosões. Eles estavam sendo acompanhados por carros da quadrilha. Moradores relataram que ouviram disparos e explosões por cerca de 40 minutos e que os criminosos portavam fuzis.

"Por volta das 2 horas da manhã a gente ouviu vários disparos e ficamos sem saber o que estava acontecendo naquele momento", disse Lucas Araújo à Rádio Bandeirantes.  

Eles também efetuaram disparos contra um quartel da Polícia Militar e contra uma base da Guarda Civil Municipal. A região central de Guaxupé está isolada para o trabalho das polícias. 

Em nota, a Polícia Militar classificou o ataque como "ação criminosa coordenada". De acordo com a PM, os ataques ao quartel e uma base da GCM ocorreram de maneira simultânea ao ataque com explosivos à agência da Caixa.

Durante o ataque, um militar, que estava de plantão no quartel da PM, sofreu escoriações leves na mão direita devido a estilhaços.

“Os autores da ação fugiram em pelo menos cinco veículos tipo SUV, possivelmente em direção à zona rural. As Polícias Federal e Civil foram acionadas, e as investigações estão em andamento. Uma aeronave da Polícia Militar está realizando sobrevoo na área, e houve reforço policial do 43° BPM e da 18ª RPM para rastreamento e prisão dos suspeitos”, diz a PM, em nota.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais
Aceitar cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aceitar