Marco Sabino: Agência alerta para perigo da ala radical do PT tomar a economia

Âncora analisou o aumento da nota de crédito do Brasli pela agência de classificação de risco Fitch

Rádio Bandeirantes

O âncora Marco Antonio Sabino, analista de política da Rádio Bandeirantes, participou do Jornal Gente na manhã desta quinta-feira (27) e analisou o aumento na nota de crédito do Brasil, realizado pela agência de classificação de risco Fitch.

Segundo o jornalista, embora a reclassificação da economia brasileira seja considerado positivo, é preciso ter cautela com a na análise do órgão quanto à economia brasileira.

Sabino aponta que, na análise da agência, a Fitch pontua que "não pode haver desvios dos radicais" na economia brasileira.

"O que significa isso? Que a área econômica não pode ser tomada pela ala mais à esquerda do PT. É preciso lembrar que, em 2015, com o governo do PT e essa linha radical, perdemos nosso grau de investimento."

O jornalista ainda ressalta que, mesmo com a elevação de BB- para BB, a nota do Brasil continua em um grau especulativo. Ou seja, o país ainda não é indicado para investimentos estrangeiros.

Reformas econômicas

Outra questão levantada por Marco Antonio é a necessidade de outras reformas, como a administrativa. Em relação a reforma tributária - que já foi aprovada em dois turnos na Câmara e encontra-se sob análise do Senado -, é preciso “cuidar para que ela não venha com um IVA de 28%, como disse o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA)”. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.