Veja o que se sabe sobre nascimento de Felipe, 1º filho de Suzane von Richthofen

Bebê foi batizado com o nome do pai, mas nasceu no mesmo dia que Daniel Cravinhos, ex-namorado de Suzane que executou, com o irmão, o homicídio dos pais da garota; saiba mais

Da redação

Suzane Richthofen dois dias antes de dar à luz seu 1º filho
Reprodução/Instagram @crimesdobrasil

Cumprindo pena em regime aberto pelo assassinato dos pais, Suzane von Richthofen, de 40 anos, deu à luz o primeiro filho na sexta-feira (26), no Hospital Albert Sabin, em Atibaia (SP). O local é onde trabalha o médico Felipe Zecchini Muniz, atual marido da nova mamãe.

O bebê foi batizado com o nome do pai, Felipe, mas nasceu no mesmo dia que Daniel Cravinhos, ex-namorado de Suzane que executou com o irmão o homicídio de Manfred e Marísia von Richthofen - pais da garota - em outubro de 2002. Ele também cumpre pena em regime aberto.

A família de Felipe Zecchini não quer que a criança carregue o sobrenome Richthofen, de modo a não associá-lo ao crime cometido pela mãe, de acordo com informações da coluna "True Crime" do jornal O Globo.

Suzane e Felipe se conheceram em fevereiro do ano passado pelo Instagram e ela engravidou em maio.  Antes, o médico foi casado com a médica Sílvia Constantino, com quem teve três filhas, de idades entre 7 e 13 anos. Atualmente, a guarda das meninas está com ele, mas a ex-esposa luta na Justiça para reaver o cuidado das crianças.

Como foi o parto

  • Suzane precisou pedir autorização na Justiça para que o filho nascesse em Atibaia.
  • Isso porque, por cumprir pena em regime aberto, ela não poderia deixar o município em que mora, Bragança Paulista, no interior de São Paulo.
  • Para não ser vista nem fotografada, a gestante entrou na maternidade pelos fundos, de madrugada, vestindo um moletom com capuz.
  • A direção do hospital passou instruções para que os funcionários não fotografasse a paciente ou conversassem com ela sobre assuntos não relacionados ao parto.
  • O procedimento foi feito pela obstetra Taís Albrecht de Freitas, que também realizou o pré-natal da paciente.
  • O acompanhamento da gravidez foi realizado na Santa Casa de Bragança Paulista.
  • Como Suzane é reconhecida nas ruas, Felipe preferiu transferir o nascimento do filho para o hospital em que trabalha, para manter a privacidade.
  • O parto foi acompanhado pelo pai do bebê e por outros profissionais do hospital.
  • Depois da cesariana, a nova mãe foi acomodada em um quarto no primeiro andar.
  • Com alta prevista para domingo ou segunda-feira, Suzane optou por deixar o hospital na noite de sábado (27), por volta de 21h30.
  • Para preservar o sigilo, a saída também foi feita pelos fundos. O acompanhamento pós-parto será realizado por Felipe, em casa.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.