Tragédia em Cuba: sobe para 25 o número de mortos após explosão em hotel

Explosão destruiu hotel de luxo localizado no Centro Histórico de Havana, capital de Cuba

Da redação

Governo de Cuba confirmou 25 mortos até a manhã deste sábado
Divulgação/Governo de Cuba

O governo de Cuba confirmou que o número de mortos decorrentes da forte explosão em hotel de luxo de Havana subiu para 25. A tragédia aconteceu na última sexta-feira (06) e deixou o edifício localizado no Centro Histórico da capital completamente destruído.

Até ontem, havia pelo menos 64 feridos, entre os quais 50 eram adultos (18 graves e críticos) e 14 menores (três críticos e dois graves). Os trabalhos de resgate e remoção dos escombros seguiram noite a dentro.

O presidente cubano, Miguel Díaz-Canel, visitou o local logo após o ocorrido e destacou que foi um “infeliz acidente”, provavelmente causado por vazamento de gás. O governo descarta ação causada por bomba ou ataque.

Prédio construído em 1880

O Hotel Saratoga está alojado num edifício de estilo neoclássico construído em 1880. A última restauração do prédio ocorreu em 2005, segundo a imprensa oficial cubana.

Com cinco estrelas, o hotel é considerado um dos mais luxuosos da cidade. Ele está localizado no Paseo del Prado, uma das principais avenidas da parte velha de Havana.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.