"Talvez fosse a hora de experimentar um outro lado", diz FHC sobre troca no Ministério da Saúde

Da redação com BandNews TV

"Acho que talvez fosse a hora de experimentar um outro lado", avalia o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso sobre uma possível troca no comando do Ministério da Saúde. FHC diz que Pazuello mais obedeceu o presidente do que qualquer outra coisa e acha que com a atual fase da pandemia, os rumos deveriam mudar.

O ex-presidente disse ainda à BandNews TV que Bolsonaro teve uma condução errática ao minimizar os efeitos da Covid-19. "Dizer que é uma gripezinha é um desrespeito a quem morreu", afirmou.

Para FHC, as palavras do presidente têm força e que ele não deveria brincar com uma crise tão grave. Ele ainda considera que a constante troca de ministros manda um sinal negativo para a população. "Nós temos que ter a posição de manter os ministros o quanto possível", avaliou.

Pazuello afirmou que não deixa o Ministério da Saúde, mas disse que o presidente Bolsonaro pode fazer uma reorganização. Interlocutores do ministro relataram irritação e que ele teria dado um soco na mesa durante uma reunião. Ele enxerga que está sendo deixado de lado por não entrar no jogo político.

Assista à entrevista completa:

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.