Silvio Berlusconi é diagnosticado com leucemia, diz imprensa italiana

Ex-premiê da Itália está internado em UTI de Milão

Da redação

Silvio Berlusconi é diagnosticado com leucemia, segundo a imprensa italiana. O ex-premiê de 86 anos está internado desde quarta-feira (5) em uma UTI de Milão. Informações prévias diziam que o líder do partido Forza Italia estava internado com problemas cardiovasculares, mas o jornal Corriere Della Serra, o diagnóstico foi confirmado para a família. 

Ainda não há um boletim oficial, mas o jornal diz que o caso é grave e que Berlusconi está estável. O ex-premiê está consciente e conversando, tanto que um dos líderes do Forza Italia confirmou que conversou com ele e passou por uma noite tranquila. 

O político tem uma saúde complicada. Berlusconi já teve câncer de próstata em 2016 e em 2020 sofreu com Covid-19. A saúde do ex-premiê estava bem frágil após os problemas nos últimos anos. 

Silvio Berlusconi esteve à frente do governo italiano por três vezes, durante nove anos. Ele é um dos políticos mais bem-sucedidos da Itália, mas se envolveu em diversos escândalos políticos. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.