Ao que parece, Maricá perdoou Eduardo Paes. O prefeito do Rio de Janeiro recebeu do vereador Felipe Auni o título de cidadão de Maricá. Pelo twiter, Paes agradeceu a honraria.
“Agora oficialmente cidadão de Maricá. Recebi essa honrosa homenagem ontem por iniciativa do vereador Felipe Auni, acompanhado do prefeito @Fabianohorta_ e do ex-prefeito @WashingtonQuaq1. “Gente humilde, gente boa que vive nesse lugar…. Ê Maricá!” disse.
Eduardo Paes criou um ambiente ruim em Maricá em 2016. Em um áudio divulgado por Sergio Moro, Paes falava como então presidente Lula e afirmou que o presidente tinha “alma de pobre" e fez comparações entre Atibaia (SP), onde fica um sítio frequentado por Lula, e municípios do Rio como Maricá, São Pedro da Aldeia e Araruama.
"O senhor é uma alma de pobre. Eu, todo mundo que fala aqui no meio, eu falo o seguinte: imagina se fosse aqui no Rio esse sítio dele, não é em Petrópolis, não é em Itaipava. É como se fosse em Maricá. É uma m**** de lugar, p****. Esse barquinho dele é em São Pedro da Aldeia ou Araruama, não é em Búzios nem em Angra. (...) Agora da próxima vez você para com essa vida de pobre, com essa alma de pobre comprando esses barcos de m****", disse o prefeito na oportunidade.
Os moradores de Maricá não gostaram da declaração, inclusive colocando Eduardo Paes na “malhação de judas” da cidade durante a semana santa. Na época o boneco foi chamado de “Dudu Escariotes”.