A cidade de São Caetano do Sul, no ABC Paulista, é a primeira cidade do estado de São Paulo a começar a aplicar a Janssen na população.
O município recebeu 1.500 doses por causa da participação do Centro de Pesquisas da USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) na fase 3 de testes do imunizante. Em São Caetano, cerca de 250 pessoas participarão desta fase de pesquisa.
As doses serão aplicadas em moradores de 44 e 45 anos, faixa etária dentro do Plano Nacional de Imunização. O prefeito Tite Campanella afirma que não serão escolhidos grupos específicos para receber as doses.
Chegada das doses
A primeira remessa de três milhões de doses das vacinas da Janssen doadas pelo governo americano chegou na manhã desta sexta-feira (25) no Brasil. Uma nova remessa deve chegar já neste sábado (26).
A chegada das doses foi acompanhada pelo Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e o embaixador dos EUA no Brasil, Todd Chapman.
A vacina do grupo Johnson & Johnson é aplicada em dose única e pode ser armazenada por 3 meses. Em coletiva durante o recebimento do lote, Queiroga ressaltou a relação entre as duas nações afirmando que "Brasil e Estados Unidos são dois países que primam pela saúde e que lutam para o fim da pandemia”