Jovem testa positivo para Covid-19 em bar clandestino de Carapicuíba

Cerca de 80 pessoas estavam na aglomeração e testes PCR foram realizados na saída da festa

Matheus Pastori e Igor Calian, no 1º Jornal

Um jovem de 26 anos testou positivo para Covid-19 ao fazer um teste de PCR-RT na saída de um bar clandestino que a força-tarefa fiscalizou na madrugada desta sexta-feira (25) em Carapicuíba, na Região Metropolitana de São Paulo. 

Oitenta pessoas foram dispersadas do local que fica na Rua Itajubá, altura do número 479. De acordo com a Guarda Civil Metropolitana, denúncias levaram a força-tarefa de fiscalização ao lugar. Também compõem o comboio representantes do Procon, Vigilância Sanitária, Ministério Público, Polícia Civil e Militar. Sessenta e cinco homens e 15 mulheres foram encontrados aglomerados. 

O bar funcionava com as portas fechadas, sem identificação, sem alvará ou autorização para funcionamento. Não havia qualquer ventilação natural. Lá dentro, o público compartilhava bebidas e narguilés.

Testes rápidos do tipo PCR-RT foram realizados no próprio local por em uma unidade móvel de saúde. A multa ao estabelecimento deve ultrapassar os R$100 mil. O local foi atuado, interditado e lacrado.

Seis pessoas, entre promoters do evento e proprietários do local, foram levadas a depor. O caso foi registrado no DP Central de Carapicuíba, onde deve ser elaborado termo circunstanciado.

Mais notícias

Carregar mais