Brasil recebe primeiro lote das vacinas da Janssen doadas pelos EUA

Dois milhões de doses chegaram nesta sexta-feira (25) por São Paulo e um segundo carregamento tem previsão de chegar no sábado (26).

Rádio BandNews FM

Brasil recebe primeiro lote das vacinas da Janssen doadas pelos EUA Ministério da Saúde
Brasil recebe primeiro lote das vacinas da Janssen doadas pelos EUA
Ministério da Saúde

Chegou ao Aeroporto de Campinas, nesta sexta-feira, a primeira remessa de três milhões de doses das vacinas da Janssen doadas pelo governo americano. A doação é a maior já feita pelos Estados Unidos para um único país. As vacinas de agora não são do consórcio Covax Facility e constituem uma doação a parte.

O avião que transportava as doses chegou por volta das 9h no interior de São Paulo. De lá, as doses cheguem para o galpão de logística do Ministério da Saúde em Guarulhos. O avião trouxe dois milhões de doses e mais 942 mil imunizantes vão chegar no sábado (26).

A chegada das doses foi acompanhada pelo Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e o embaixador dos EUA no Brasil, Todd Chapman.

A vacina do grupo Johnson & Johnson é aplicada em dose única e pode ser armazenada por 3 meses. Em coletiva durante o recebimento do lote, Queiroga ressaltou a relação entre as duas nações afirmando que "Brasil e Estados Unidos são dois países que primam pela saúde e que lutam para o fim da pandemia”.