A rainha Elizabeth enviou uma mensagem de condolências às vítimas da tragédia em Petrópolis, cidade da Região Serrana do Rio de Janeiro atingida por deslizamentos e enchentes devido às fortes chuvas. Perfis oficiais da família real britânica postaram a mensagem nas redes sociais.
“Meus pensamentos e orações estão com todos aqueles que perderam vidas, entes queridos e lares, bem como os serviços de emergência e todos aqueles que trabalham para apoiar os esforços de recuperação”, disse na mensagem.
A monarca também destacou que recebeu a notícia da tragédia com muita tristeza. Na semana passada, outra personalidade mundial que mandou mensagem para as vítimas da destruição em Petrópolis foi o papa Francisco, que pediu orações para os brasileiros.
Ontem, a rainha testou positivo para covid-19. Segundo o Palácio de Buckingham, ela está apenas com sintomas leves, parecidos com os de um resfriado.
Maior tragédia em Petrópolis
A tragédia provocada pelas chuvas da última semana em Petrópolis, com 178 mortos até o momento, é a maior da história da cidade. De acordo com a prefeitura, a maior catástrofe anterior causada por temporais foi em 1988, com 171 mortes.