Um mutirão para coletar DNA de familiares de desaparecidos, em Petrópolis, começou nesta segunda-feira (21), através da Polícia Civil. A iniciativa é uma parceria com o Tribunal de Justiça, Defensoria Pública, Comarca de Petrópolis e a sociedade civil.
A cada dia, 20 famílias que já registraram a ocorrência do desaparecimento na Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) vão ser chamadas para a coleta. Uma cesta básica será doada para os familiares que participarem da ação.
O mutirão vai acontecer no Clube Petropolitano, no Centro, de 9h às 12h e de 13h às 17h. O agendamento da coleta pode ser feito por qualquer morador no núcleo do DDPA dentro do clube e na unidade da DDPA instalada na Sala Lilás, no Posto Regional de Polícia Técnica e Científica (PRPTC) de Petrópolis.
Um ônibus, para facilitar a locomoção até o Clube Petropolitano, será disponibilizado. O ponto de partida será o mercado na Rua Teresa, no Centro da cidade. As saídas acontecem às 8h30 e 12h30.
As famílias que ainda não registraram a ocorrência de desaparecimento devem procurar a DDPA ou o Clube Petropolitano para receber mais informações.