Polícia de Goiás apreende menor que criou perfil anunciando massacre em escola

Jovem teria feito página no Instagram avisando do atentado que ocorreria em escola de Aparecida de Goiânia

Da redação

Massacre foi anunciado em conta do Instagram
Reprodução/PCGO

A Polícia Civil de Goiás localizou e apreendeu nesta quarta-feira (15) um menor de idade que teria criado um perfil no Instagram para anunciar o massacre em uma escola de Aparecida de Goiânia, a 20 km da capital goiana. 

Na terça-feira (14), o órgão foi informado sobre o possível atentado na escola, noticiado pela conta, com a seguinte frase: "Massacre no Tiradentes. Não falaria a data é só um aviso. Dica. Sou estudante de lá. Recomendo não ir se não quer morrer”.

Para conseguir espalhar ameaças e criar medo entre os estudantes, o menor adicionou alunos na conta e difundiu a notícia. Após a conta se espalhar, houve pânico generalizado entre moradores e pais, que proibiram os filhos de frequentarem as escolas. 

Nas investigações, a Polícia Civil descobriu que o menor estudou na Escola Estadual Jardim Tiradentes e teve de pedir transferência em fevereiro por brigas com outros alunos. A situação o fez criar a página falsa para “se vingar dos estudantes". 

O adolescente foi autuado pela prática de “ato infracional análogo aos delitos de ameaça e incitação à prática de crime. O adolescente encontra-se apreendido e será apresentado ao Ministério Público”. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.