O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva se encontrou nesta quinta-feira (16) com Pamela Silva, viúva do tesoureiro do PT Marcelo Arruda, morto pelo bolsonarista Jorge Guaranho, em julho de 2022.
Lula está na cidade paranaense para a posse de Enio Verri como novo diretor-geral da margem brasileira da Itaipu Binacional. O presidente aproveitou a visita para conversar com a família de Arruda, morto por Guaranho quando comemorava o aniversário de 50 anos com uma festa temática do PT e do presidente Lula.
"Encontrei hoje em Foz do Iguaçu a família de Marcelo Arruda, covardemente assassinado por um ódio que não podemos aceitar. Minha solidariedade a sua companheira, Pâmela Silva, e seus filhos, que carregarão a memória e o orgulho do seu pai", escreveu Lula nas redes sociais.
Jorge Guaranho está preso e é acusado por homicídio duplamente qualificado. O autor deve ir a júri popular ainda neste ano. O encontro foi reservado para a viúva e os filhos de Arruda, além do irmão e cunhada do tesoureiro.