Ministério da Justiça libera uso da Força Nacional na posse de Lula

Decreto foi assinado pelo secretário executivo do Ministério da Justiça, Antonio Ramirez Lorenzo, e publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira

Da redação

Ministério da Justiça libera uso da Força Nacional na posse de Lula
Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Ministério da Justiça e Segurança Pública liberou o uso da Força Nacional em apoio à Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Operação Posse Presidencial 2023, em caráter episódico e planejado, que foi iniciada em 27 de dezembro e vai até 2 de janeiro. 

O decreto foi assinado pelo secretário executivo do Ministério da Justiça, Antonio Ramirez Lorenzo, e publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (28). 

“A operação terá o apoio logístico do órgão demandante, que deverá dispor da infraestrutura necessária à Força Nacional de Segurança Pública. O contingente a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pela Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública, da Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça e Segurança Pública”, informou a publicação. 

A segurança na posse do presidente eleito Lula (PT) já está sendo discutida pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), e o futuro ministro da Justiça, Flávio Dino. Na manhã da última terça-feira (27), eles confirmaram o uso integral do efetivo policial, tanto da Polícia Militar quanto da Polícia Civil, do DF

“Nós já estávamos cuidando dessa questão da posse em conjunto com a Polícia Federal e avançamos um pouco mais as nossas condições. Estaremos com todo o efetivo da Polícia Militar, de prontidão, e Polícia Civil do Distrito Federal, no apoio. A gente tem uma certa preocupação, principalmente por conta desses últimos acontecimentos que tiveram com a prisão de George”, afirmou o governador reeleito do Distrito Federal.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.