A Polícia Militar do Rio de Janeiro (PM-RJ) informou que líder miliciano morreu após confronto com policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) na noite da última quarta-feira (30). As autoridades receberam denúncias anônimas de que os criminosos estavam armados em comunidades cariocas.
“O homem, conhecido como “Lobão” e apontado como uma das lideranças da milícia naquela região, não resistiu aos ferimentos. A Delegacia de Homicídios da Capital foi acionada para registro do fato”, diz a nota da PM.
Segundo a ocorrência, os policiais foram recebidos pelos milicianos com disparos de arma de fogo. Após troca de tiros, os criminosos fugiram para uma região de mata e deixaram carregadores de fuzis e pistolas, coletes balísticos, roupas táticas, celulares, entre outros itens usados em ações criminosas.
As ações contra milicianas seguiram na manhã desta quinta-feira (1º). Os PMs agiram nas comunidades do Aço, Três Pontes, Antares e Rola, todas localizadas na Zona Oeste da do Rio.